domingo, 10 de junho de 2012

PÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁRA TUDO!!!!


Pára tudo! Começa tudo de novo... 
É disso que é feita a vida, não é?! Sendo assim... meu nome é Bruna Chociai, este é o blog "No meu sótão" e ele é meu novo recomeço. 
Por motivos que não vêm ao caso agora, algumas chavinhas do interruptor da minha cabeça se ligaram e outras desligaram nos últimos 3 dias, e alguma delas hoje piscou dizendo que se a realidade paralela que existe dentro da minha caixola pode ser algo preocupante e um pouco doentio, ela pode viver feliz e contente fora de mim... eu, ela e a realidade vivendo juntas, enfim. E na hora veio o start de fazer um blog. "Como eu não pensei nisso antes?" - perguntei eu. 
Acontece que eu já tinha pensado. Lembrava de uma vez, em 2006 ou 2007, nem sei, que eu fiz um blog mimimi falando de dor de amor e que teve apenas uma postagem (o amor era "tanto" que em uma postagem passou...). Mas não lembrava da minha incursão no blogger em 2009. Eu tinha 21 anos. Não lembro que fase eu estava vivendo, não lembro os motivos que me trouxeram aqui àquela época. Mas parece que eu estava feliz. E totalmente viciada por Caio Fernando Abreu, uma vez que as três únicas postagens foram frases dele, assim como a descrição do meu perfil, que era:


Aos vinte (e um), tudo o que se tem é vontade e disposição. Quem muito procura acaba achando em muitos lugares Acha os pequenos pedaços. Espalhados. Por aí. Você parece um perito em perceber algo de coração em qualquer um. :)

Pensei em adaptá-la mais uma vez e trocar os vinte e um por vinte e quatro anos, que estou pertinho de completar. Mas não seria justo com a Bruna daquela época. Eu pensava e me sentia bem diferente do que penso e sinto hoje. Não seria justo fazer de conta que a beleza e a leveza daquele tempo ainda moram comigo. Hoje há uma beleza diferente e a leveza ficou mais pesada, assim como eu. Hoje não há muita vontade e disposição em mim, apesar de continuar procurando em muitos lugares e achando algo de coração em (quase) qualquer um, qualquer coisa, qualquer situação. Apesar disso, não vi sentido em deletar as três postagens só porque queria começar algo novo. Na vida a gente não pode simplesmente deletar as coisas que passaram só porque queremos começar algo novo. Aqui também não, decidi.
E foi assim que o "Vez em quando, sempre" deu lugar ao "No meu sótão". Aqui eu vou colocar tudo que vive no meu pensamento... tudo que eu gosto e sonho. Vai ser uma mistura de mimimi com o que mais der na telha. Vai ter muito texto meu, texto dos outros que poderiam ser meus não fosse minha incapacidade literária, reflexões, imagens bonitas, música, decoração alternativa, cor, beleza... uma mistura muito doida que já vive na minha cabeça e que agora achei por bem colocar pra fora antes que toda essa maluquice me coloque pra fora de mim. Uma mistura de tudo que me faz viva numa busca pela beleza e leveza perdidas em algum lugar dentro (e fora) de mim que inicio mais uma vez agora. 
Se você quiser, e apenas quando quiser... puxe uma cadeira, um banquinho, um caixote, traga toda sua maluquice pra brincar com a minha e... seja muito bem vindo(a) ao meu sótão! :)


- Domingo cinza de chuva, 10 de junho de 2012, Ponta Grossa, Paraná, Brasil, América, mundo, universo. -

Um comentário: